Atrair clientes – 5 técnicas para vender seus serviços com precisão!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Atrair clientes pode ser uma tarefa complicada, principalmente quando não se tem definido exatamente o seu público.

Entretanto, é possível usar algumas estratégias para tornar os seus serviços mais interessantes.

Neste texto, você conhecerá 5 técnicas para vender seus serviços para as pessoas certas, além de promover a fidelização dos seus clientes, e, assim, ganhar autoridade no mercado.

Boa leitura!

1. Conheça o seu público

Você não conseguirá atrair clientes, nem oferecer um serviço de qualidade, sem conhecer seus consumidores. Tenha bem definido qual é o seu público-alvo e averigue quais mudanças você precisará fazer em seu empreendimento para que seja mais atrativo.

Uma boa forma de fazer isso é analisar quais os tipos de pessoas interagem com maior frequência nas redes sociais da empresa e que já compram os serviços oferecidos por você.

2. Forneça um bom atendimento para atrair clientes

Como você vem tratando os seus clientes antes e depois deles terem finalizado uma compra?

Ser educado, responder todas as dúvidas que aparecerem e pedir um feedback do seu atendimento após uma compra fará com que eles tenham uma boa impressão do seu negócio.

De acordo com a Fórum Corporation:

“Cerca de 70% das pessoas que pararam de consumir um produto ou serviço, o fizeram porque tiveram um mau atendimento (tanto por falta de contato quanto por não receberem a atenção desejada)”.

3. Invista em um blog

Investir na produção de conteúdos de qualidade na internet para que o seu público seja nutrido e crie engajamento com a sua marca, dessa forma será possível ter clientes fiéis através de uma ótima estratégia que, além de tudo, possibilitará a atração de novos clientes.

O marketing de conteúdo vem ganhando bastante espaço nas campanhas das empresas, pois é uma forma barata e efetiva de tornar um negócio, produto ou serviço conhecido na internet.

4. Crie contas comerciais nas redes sociais

Assim como os blogs, as redes sociais são ótimas formas para que a sua empresa seja vista no mundo online. Crie perfis nos sites e aplicativos mais utilizados pelo seu público e comece a produzir conteúdos por lá.

As redes sociais também podem lhe trazer informações valiosas sobre o seu público, como idade, local onde mora, sexo, dentre outras informações. Você também poderá promover um maior engajamento com esses usuários, pedindo feedbacks sobre o seu serviço, por exemplo.

5. Ofereça conteúdos gratuitos

Muitas empresas apostam em oferecer uma “amostra grátis” do seu produto, como trials, ou deixar uma determinada funcionalidade sem custo algum. Também é possível produzir e-books, infográficos e outros materiais que não sejam exatamente o seu serviço, mas que abordem o mesmo assunto e que sejam valiosos para o seu público.

Você poderá disponibilizar esses conteúdos por meio de landing pages, nas quais constam um pequeno formulário, no qual o usuário dará algumas informações sobre ele: e-mail, nome, área de atuação etc. Estes dados também lhe ajudarão a entender melhor o seu público.

Assim, conhecendo essas 5 dicas de como atrair clientes mais propensos a comprar seus serviços, você poderá colocá-las em prática, sempre analisando os resultados e adaptando as estratégias para o seu público-alvo.

Gostou do texto? Então acesse o nosso blog e veja outros conteúdos interessantes como esse!

Se ficou com alguma dúvida entre em contato conosco!

Fonte: Abrir Empresa Simples

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat