BPO Financeiro, assessoria ou consultoria? Escolha a melhor opção!

Saiba fazer a escolha certa entre BPO Financeiro, assessoria e consultoria

Saiba tudo o que você precisa sobre BPO Financeiro, assessoria e consultoria para fazer a escolha mais acertada para o seu negócio.

São muitas as atividades de um gestor para manter a empresa saudável, transparente, organizada e lucrativa. 

É necessário cuidar das finanças, dos recursos humanos, da parte comercial, das estratégias de marketing e de muito mais. 

Entretanto, sabemos que não há como ter expertise em todos esses assuntos e, para que todas essas áreas funcionem com excelência, é necessário recorrer ao auxílio de especialistas.

Nesse sentido, quando tratamos da parte contábil e financeira de uma empresa, um órgão vital do negócio, é fundamental contar com o suporte de quem é especialista no assunto.

Os principais serviços financeiros oferecidos às empresas são: assessoria, consultoria e BPO Financeiro, mas você sabe, de fato, o que cada um deles oferece? Entende as diferenças entre eles? Sabe qual é a melhor opção para a sua empresa?

No artigo de hoje, nós, da Integral Prime, vamos esclarecer suas dúvidas sobre esse assunto e ajudar você a tomar a escolha mais acertada.

Acompanhe!

BPO Financeiro, assessoria e consultoria: quais são as diferenças entre eles?

Por mais que cada um desses serviços atue com o propósito de melhorar a rotina contábil e financeira do negócio, eles possuem diferentes formas de atuação e benefícios próprios. 

Dessa forma, é fundamental conhecer a diferença entre BPO Financeiro, Assessoria e Consultoria para tomar a decisão mais acertada.

A principal diferença entre eles se encontra no objetivo de cada serviço. Enquanto o BPO Financeiro consiste na terceirização do departamento financeiro, a consultoria consiste em um suporte para resolver problemas já conhecidos no negócio, e a assessoria consiste em acompanhar a rotina contábil para auxiliar nas tomadas de decisões, na identificação e na resolução de problemas.

A fim de que você entenda melhor essas diferenças, confira, nos próximos tópicos, mais detalhes sobre cada um desses serviços.

BPO Financeiro

BPO é a sigla para “Business Process Outsourcing”, que pode ser traduzido como “terceirização dos processos de negócios”. Logo, o BPO Financeiro pode ser entendido como a terceirização do setor financeiro de uma empresa.

Contudo, o que isso significa na prática? Significa que você está contratando uma empresa especializada em assuntos contábeis e financeiros para assumir a responsabilidade do seu setor financeiro e de tudo o que envolve a sua rotina contábil.

Dentre os serviços do BPO Financeiro, podemos citar:

  • Controle de contas a pagar e a receber;
  • Conciliação bancária;
  • Gerenciamento do fluxo de caixa;
  • Gestão de documentos, como as notas fiscais;
  • Elaboração de relatórios financeiros;
  • Acompanhamento dos resultados e indicadores financeiros;
  • Gerenciamento estratégico e muito mais.

Esses profissionais possuem experiência, expertise e ferramentas tecnológicas necessárias para trazer maior segurança, eficiência e assertividade à gestão financeira de sua empresa.

Além disso, outros benefícios do BPO Financeiro são:

  • Redução de custos trabalhistas e operacionais;
  • Redução de riscos financeiros;
  • Otimização dos processos e dos resultados financeiros;
  • Tomadas de decisões mais estratégicas e acertadas;
  • Maior previsibilidade de receitas e despesas;
  • Correção de erros de gestão;
  • Maior prevenção contra fraudes;
  • Maior organização e segurança financeira etc.

Para saber mais sobre o BPO Financeiro, você pode acessar os materiais abaixo:

Assessoria financeira

A assessoria financeira pode ser entendida como um serviço que auxilia os gestores a tomarem decisões mais estratégicas e acertadas em relação às finanças da empresa e à forma como os recursos financeiros estão sendo utilizados.

Os seus serviços incluem o acompanhamento da rotina contábil e financeira a fim de que os problemas sejam identificados, analisados e resolvidos de forma assertiva.

Desse modo, esses profissionais auxiliam os gestores na elaboração e na execução de estratégias e ações para a resolução de problemas, para a melhoria da gestão, dos processos e dos resultados.

Alguns dos problemas que a assessoria financeira ajuda a resolver e a prevenir são:

  • Investimentos que não darão retornos positivos;
  • Excesso de custos e despesas;
  • Fraudes e desvios;
  • Acúmulo de dívidas etc.

Dessa maneira, tomar decisões mais estratégicas e acertadas em prol do crescimento e do desenvolvimento da sua empresa se torna mais fácil com a assessoria financeira.

Consultoria financeira

A consultoria financeira, por sua vez, tem o objetivo de analisar problemas e situações específicas já conhecidas para auxiliar os gestores em relação a ações que precisam ser tomadas para a resolução desses problemas enfrentados pela empresa.

Em outras palavras, a consultoria financeira é um suporte especializado que auxilia no planejamento, na execução e no acompanhamento das ações estratégicas para a resolução de problemas enfrentados pela empresa.

Dessa forma, o consultor financeiro busca auxiliar a gestão na resolução de problemas, na otimização de processos e resultados e no aumento da produtividade.

Para saber mais sobre a consultoria financeira, você pode acessar o material abaixo:

BPO Financeiro, assessoria ou consultoria financeira: qual é a melhor opção para o seu negócio?

Agora que você já sabe o que cada serviço oferece, seus benefícios e suas diferenças, é hora de entender qual é a melhor opção para o seu negócio, não é mesmo?

Entretanto, como foi possível observar, cada um desses serviços cuida de necessidades diferentes. Por isso, para entender qual é a melhor opção para a sua empresa, é necessário entender as suas reais necessidades.

Nesse sentido, se você já sabe quais são os problemas que a sua empresa enfrenta, mas não sabe como resolvê-los sozinhos e precisa de ajuda, a consultoria financeira pode ser a melhor opção para você.

Caso você não conheça os reais problemas enfrentados por sua empresa e deseja ter um diagnóstico detalhado sobre a situação financeira do seu negócio e dos problemas financeiros e de gestão, bem como ter o suporte para a elaboração de planos estratégicos para a resolução desses problemas, a assessoria financeira é a opção mais acertada.

Agora, se você deseja resolver problemas, reduzir custos, otimizar processos, ter mais organização e segurança financeira, melhorar a produtividade e ter tempo e segurança para focar a atividade principal da empresa e obter melhores resultados, a melhor opção é terceirizar o setor financeiro, ou seja, aderir aos serviços de BPO Financeiro.

Seja qual for a sua opção, saiba que nós, da Integral Prime, podemos ajudar você!

Conte com a Integral Prime para ter uma gestão de sucesso!

Nós, da Integral Prime, somos uma contabilidade que tem como principal objetivo facilitar a rotina de cada um dos nossos clientes e prestar serviços de excelência nas áreas contábil, fiscal e de planejamento a fim de que seja possível manter uma empresa organizada, lucrativa e em plena conformidade legal.

Dessa forma, caso você precise dos serviços de assessoria, consultoria ou BPO Financeiro, pode contar conosco. Afinal, somos uma contabilidade especializada em BPO, mas que também possui expertise em assessoria contábil, consultoria e planejamento.

Envie uma mensagem para que possamos entender melhor as suas necessidades e ajudar você e a sua empresa com eficiência e excelência.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

5/5 - (1 vote)
Summary
BPO Financeiro, assessoria ou consultoria? Escolha a melhor opção!
Article Name
BPO Financeiro, assessoria ou consultoria? Escolha a melhor opção!
Description
Saiba tudo o que você precisa sobre BPO Financeiro, assessoria e consultoria para fazer a escolha mais acertada para o seu negócio.
Author
Publisher Name
Integral Prime
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.