CNPJ para holding – confira como obter!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Confira agora um passo a passo para obter um CNPJ para holding!

O CNPJ é um dos documentos mais importantes para a regularidade de uma empresa; sendo assim, é muito importante saber como emiti-lo para atuar em conformidade

Abrir uma holding certamente é uma ótima oportunidade para quem pretende gerir os patrimônios da sua empresa de forma extremamente precisa.

Isso sem mencionar que, por meio desse negócio, é possível evitar confusões com a família, complicação no repasse de bens e, inclusive, pagar menos impostos.

Mas se você está aqui, neste artigo, então provavelmente já sabe sobre as vantagens que uma holding pode oferecer.

A questão que fica é em relação ao processo de obtenção de um CNPJ para holding e em relação a como é feita a sua abertura.

Entretanto, a boa notícia é que nós preparamos um artigo justamente para responder a essa dúvida e para, assim, permitir que você usufrua dos benefícios desse tipo de empresa.

Portanto, continue conosco até o fim do texto e confira um passo a passo completo sobre como abrir um CNPJ para holding a fim de atuar em regularidade.

Tenha uma excelente leitura!

CNPJ para holding – passo a passo para obter

Muitas pessoas consideram a abertura de uma holding ao avaliar os benefícios que podem ser obtidos por meio dessa nova forma de gestão.

Mas a grande verdade é que também não é muito difícil encontrar empresários que desistem dessa possibilidade por não quererem enfrentar o processo de obtenção de um CNPJ para holding.

Isso se deve principalmente por conta de uma série de dúvidas que podem surgir em relação aos procedimentos que envolvem esse tipo de negócio; afinal, será que existe alguma diferença entre esse e os demais?

A boa notícia é que preparamos este artigo especialmente para responder a essas questões e para te dizer que não é preciso se preocupar tanto com esse aspecto se você souber com quem contar…

Todavia, antes disso, confira um passo a passo de como obter um CNPJ para holding logo abaixo:

1- Escolha da natureza jurídica

O primeiro tópico que você deve cumprir para obter um CNPJ para holding é a escolha do tipo jurídico da sua nova empresa.

Como você já deve saber, ele é responsável por estipular uma série de normas e, por isso, deve ser muito bem definido para que não haja nenhum tipo de problema no futuro.

2- Obtenção das CNAEs adequadas

Além disso, também é preciso passar pelo processo de Classificação Nacional de Atividades Econômicas e, dessa forma, obter os códigos das CNAEs mais adequadas referente às suas atividades.

Vale mencionar que esse momento é de extrema importância para evitar que você realize alguma atividade de forma irregular e para que, também, tenha um recolhimento tributário mais justo.

3- Enquadramento tributário

Falando em tributação, para obter um CNPJ para holding também é preciso escolher o regime tributário mais benéfico para sua empresa.

Esse momento também requer bastante atenção, afinal a escolha entre os regimes abaixo pode definir a forma como você pagará impostos e, também, o tamanho da sua carga tributária: 

  • Simples Nacional; 
  • Lucro Real; 
  • Lucro Presumido.

4- Elaboração de contrato social

Em caso de trabalhar com sócios, é preciso elaborar um documento de extrema importância para evitar qualquer tipo de conflito e, assim, o desmembramento da sua holding.

Sim, estamos falando do contrato social, que é responsável por estipular os deveres e os direitos de cada integrante, além de sua participação no capital da empresa.

5- Registro na Junta Comercial

Por fim, é também preciso realizar um cadastro junto à Junta Comercial do seu estado ao entregar determinados documentos.

Esse é o órgão responsável por registrar e por administrar o registro de empresas – sendo assim, também é por meio dele que você obterá o seu CNPJ para holding.

Qual a importância de ter um profissional para te auxiliar nesse momento?

Graças ao guia que passamos logo acima, o processo de obtenção de CNPJ para holding pode ser um pouco mais simplificado, mas isso não quer dizer que você não encontrará determinadas dificuldades…

Isso porque é preciso ter a experiência necessária para lidar com cada questão da melhor forma possível e, então, assegurar que você realizará a gestão de seus patrimônios de forma regular.

Dessa maneira, faz-se necessária a contratação de uma contabilidade de confiança e que possa te guiar nesse momento tão importante.

Nesse sentido, os profissionais dessa área poderão te acompanhar em cada aspecto essencial para que você obtenha apenas benefícios após a abertura do seu novo negócio.

Uma contabilidade especializada nessa área pode te ajudar!

Neste momento, você deve estar se perguntando sobre a obrigatoriedade da contratação de uma contabilidade, afinal por que refletir tanto sobre esse aspecto, já que não há outra saída?

Bom, a grande verdade é que não adianta escolher qualquer contabilidade se você deseja ter apenas os resultados mais positivos…

Principalmente porque só com o suporte de um escritório contábil especializado na sua área de atuação você receberá um serviço personalizado e 100% efetivo – tanto na abertura e obtenção do CNPJ para holding, quanto na sua gestão.

As vantagens de contar com especialistas

Essa especificação pode parecer negligenciável, mas, na verdade, contar com os especialistas corretos pode te garantir vantagens como:

  • Total regularidade; 
  • Tomada de decisões assertivas; 
  • Tranquilidade para realizar suas atividades centrais; 
  • Otimização de tempo; 
  • Resultados mais positivos; 
  • Sucesso financeiro; entre outros.

Conte com o suporte da Integral Prime Assessoria Contábil

Portanto, se você deseja contar com quem realmente pode ajudar da melhor forma possível, não hesite em entrar em contato conosco, da Integral Prime Assessoria Contábil!

Oferecemos um serviço contábil especializado para holdings patrimoniais e, por isso, nossa equipe de profissionais altamente qualificados pode atender às suas necessidades da melhor forma possível.

Dessa forma, deixe a obtenção de CNPJ para holding e as demais mais burocracias em nossas mãos e foque exclusivamente o sucesso da sua empresa!

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela, preencher os dados necessários e iniciar uma conversa com um de nossos especialistas agora mesmo!

Obter um CNPJ para holding

Summary
CNPJ para holding - confira como obter!
Article Name
CNPJ para holding - confira como obter!
Description
O CNPJ é um dos documentos mais importantes para a regularidade de uma empresa, é muito importante saber como emiti-lo para atuar em conformidade.
Author
Publisher Name
Integral Prime
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *