Como abrir um escritório de advocacia em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deseja saber como abrir um escritório de advocacia em Brasília, de forma segura e eficaz? Então confira a nossa postagem de hoje.

Todos os meses, novos profissionais da área de advocacia se formam! Outros, mesmo já atuando no mercado há um tempo, podem estar cansados do regime CLT e, assim, decidem abrir um escritório de advocacia em Brasília!

Com muitas demandas diferentes no mercado da advocacia, há espaço para todos, sendo que, dessa forma, o empreendedorismo com o Direito em Brasília tem crescido exageradamente!

Bom, se você deseja atuar com um escritório de direito em Brasília, está no lugar certo. Pois iremos te ajudar a entender alguns processos pertinentes à abertura do seu novo negócio no ramo advocatício.

Contador especializado no ramo da advocacia

O primeiro e grande passo é ter a ajuda de um contador que seja especializado nesse nicho. Até porque se você fechar parceria com um contador que não tem experiência nesse ramo de atuação, facilmente poderá entrar no prejuízo!

Um contador com vivência na área de advocacia saberá como e de que maneira você poderá atuar com eficiência, atendendo às necessidades desse setor em Brasília, sem que tenha que infringir Leis ou ter prejuízos econômicos!

Vamos entender melhor em quais aspectos você precisa de um contador que convive com esse nicho?

Regime tributário e menores tributos com escritório de advocacia

Existem 3 tipos de regime de tributação que podem ser selecionados para quem deseja atuar com um escritório de advocacia.

  • Simples Nacional.
  • Lucro Presumido.
  • Lucro Real.

Cada um desses pode ser benéfico ou não para o seu tipo de escritório de advocacia, sendo que tudo vai depender do seu faturamento e de uma análise minuciosa do contador, visto que, a partir de alguns dados, se bem-feita a escolha do tipo de regime, você pode pagar menos impostos e conseguir brechas com a Lei, que farão você otimizar seus lucros!

Bem interessante, hein?

Tipo de sociedade

Para escritório de advocacia existem alguns tipos de sociedade, que podem ser convenientes para você. Mesmo que deseje seguir como único proprietário do seu escritório.

Por exemplo:

A Sociedade Unipessoal de Advocacia

Pode se mostrar bastante proveitosa, nos sentidos legais e fiscais. Podendo até mesmo reduzir as cargas tributárias. Esse modelo é indicado para os advogados que querem atuar unicamente como PJ da empresa, sem que para isso, de fato, tenha que se associar a outro empreendedor do mesmo ramo.

A Sociedade Simples

É um modelo em que visa fins econômicos e lucrativos, onde o lucro obtido deverá ser dividido entre os sócios.

Portanto, nesses contextos, também serão analisados vários pontos para aqueles que desejam atuar num escritório de advocacia com outros parceiros ou não.

Localização e mercado

Um contador em Brasília, também pela vivência e a experiência nesse mercado, poderá ajudar no sentido da localização e do mercado a ser atendido pelo escritório de advocacia.

É importante que todos esses passos sejam definidos, antes mesmo de abrir um escritório de advocacia, no intuito de atuar assertivamente e com foco no sucesso!

Portanto, se você precisa de ajuda para começar o seu negócio com o Direito e não sabe por onde e nem como começar, venha bater um papo legal conosco, combinado assim?

Com certeza, nós iremos te ajudar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *