Planejamento financeiro: como transformar os seus resultados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba como o planejamento financeiro pode ser o fator decisivo na sua empresa

Entenda os benefícios do planejamento financeiro em prol dos resultados da sua empresa

A gente vem percebendo um aumento significativo na formalização de empreendedores por todo o país, que antes atuavam na informalidade e até mesmo em relação aos que perderam os seus empregos e buscaram, no empreendedorismo, uma alternativa para seguir em frente na vida.

E de fato isso se solidifica com os diversos incentivos para que empreendedores como você possam se formalizar e garantir alguns direitos que, sem a devida regularização, não seria possível.

Por outro lado, sabemos que vivemos em um momento de pandemia, em que as restrições de locomoção são grandes, assim como os grandes postos e SACs tiveram que fechar as suas portas por tempo indeterminado, o que dificulta bastante qualquer tipo de serviço pela via presencial.

É notório: por mais que os processos presenciais promovam custos de locomoção e uma certa perda de tempo, as pessoas ainda preferem o chamado “olho no olho” para resolver qualquer tipo de assunto, até mesmo a abertura de uma empresa, mas não há como negar que as novas tecnologias estão aí para ajudar a todos nós.

Por conta disso, hoje falaremos sobre um recurso 100% digital chamado balcão único, que foi recém-lançado pelo Governo Federal e vem como um excelente suporte na formalização de empresas.

Sendo assim, para entender de forma bem simples e objetiva tudo sobre o assunto, basta continuar a sua leitura.

Balcão único: saiba tudo!

As novas tecnologias vêm proporcionando uma série de benefícios para pessoas e empresas, isso em diversos contextos, sendo um deles a abertura de empresas.

Todo o contexto da pandemia de covid-19 acelerou esses processos e, com isso, garantiu que, em determinados serviços, as pessoas pudessem realizar ações pela internet – portanto, sem sair de casa.

Este é o caso do balcão único, que nada mais é que um sistema criado pelo Governo Federal o qual permite que você realize a abertura da sua empresa de forma automatizada e, convenhamos, bastante simples.

Isso reflete em:

  • Menos burocracia;
  • Otimização de tempo;
  • Economia.

Vale ressaltar que através do balcão único você faz tudo em um único formulário, de modo a garantir recursos, como:

  • Consulta de viabilidade da sua atividade;
  • DBE (Documento Básico de Entrada);
  • Registro junto ao seu órgão correspondente;
  • Inscrição Municipal;
  • Licenciamento.

Vale lembrar que São Paulo foi o primeiro estado a validar o sistema e caso você more nessa região, pode conferir o sistema no link abaixo:

REDESIM/SP

Conte conosco para o que precisar!

Formalizar o seu negócio ficou mais fácil com o balcão único, mas lembre-se que você terá uma série de deveres e obrigações a cumprir ao longo da sua trajetória empreendedora, como, por exemplo, as questões ligadas à contabilidade.

Começar com o pé direito é entender esse detalhe e priorizar o suporte de um bom escritório contábil para te auxiliar em tudo o que for necessário e, assim, garantir as melhores tomadas de decisão.

Portanto, para contar com os nossos serviços especializados, basta nos contatar agora mesmo!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *