Manter uma holding patrimonial: entenda como funciona.

Saiba as vantagens e quanto custa manter uma holding patrimonial

Entenda os benefícios e quanto você poderá ter que gastar para manter uma holding patrimonial

Você está pensando em abrir uma empresa especificamente para administrar o seu patrimônio, mas precisa saber quanto custa para manter uma holding patrimonial?

Então chegou ao lugar certo, pois, em nosso artigo, reunimos informações relevantes, as quais vão ajudar você a entender mais sobre o assunto.

No nosso material, vamos entender melhor sobre o que, de fato, é a holding patrimonial, vantagens de contar com essa estratégia em sua empresa, cuidados que você precisa ter com esse tipo de empreendimento e quanto custa para manter uma holding patrimonial.

Sendo assim, fique com a gente até o final do nosso material e faça uma excelente leitura!

O que é uma holding patrimonial?

A fim de que você tenha mais segurança quanto ao assunto, inicialmente é importante que a gente entenda melhor o que, de fato, é uma holding patrimonial.

Uma holding, como bem sabemos, consiste em uma empresa que é aberta para auxiliar na gestão de outros tipos de negócio.

Funciona como se fosse uma empresa que centraliza o controle das demais.

Então, a holding patrimonial vai atuar de forma semelhante.

Todavia, ela irá cuidar de aspectos ligados ao patrimônio do negócio, ou seja, uma holding patrimonial existe para lidar com a administração de um determinado grupo de bens, geralmente imóveis.

Isso posto, antes de a gente partir para o próximo tópico, aproveite para conhecer alguns artigos os quais vão ajudar na gestão do seu empreendimento:

Quais os benefícios para sua empresa?

Existem várias vantagens em optar por esse tipo de empresa para gerir os seus bens.

Caso, atualmente, você alugue seus imóveis e toda a tributação ocorra por meio de uma pessoa física, o primeiro grande benefício costuma ser a redução da carga tributária.

Isso acontece, pois uma holding patrimonial recolhe seus tributos por meio da apuração direcionada a empresas, o que costuma ser bem mais vantajoso.

Perceba que, em tal cenário, caso ela não ultrapasse o faturamento anual de R$ 78 milhões, poderá escolher entre Lucro Real ou Lucro Presumido, no mínimo, o que dá mais opções de economia ao seu empreendimento.

Outro aspecto que torna a abertura de uma holding patrimonial tão atrativa consiste no maior controle patrimonial nas sucessões.

Isso ocorre, pois o nosso Código Civil, na divisão de bens, prioriza determinados herdeiros, fazendo com que a vontade do proprietário, por vezes, acabe não sendo integralmente respeitada, isso ao buscar realizar a transferência desses bens por meio de uma pessoa física.

Ao adotar uma holding patrimonial, você consegue, com mais facilidade e dentro do que a lei permite, fazer com que o patrimônio possa ser passado para aqueles que, de fato, são do seu interesse, mesmo que não sejam seus descendentes de acordo à lei.

Quais os cuidados precisa ter ao abrir uma holding patrimonial?

Lembre-se que trata-se de uma empresa e, ao registrá-la, é fundamental que você tenha alguns cuidados.

Inicialmente, é imprescindível que você cumpra com todas exigências legais para que o empreendimento seja registrado como manda a legislação.

Providencie todos os documentos, preencha os formulários necessários, obtenha os registros possíveis — perceba que sua empresa precisa estar em total conformidade com a lei.

Outro ponto importante é que tão fundamental como iniciar de acordo com o normativo será mantê-la funcionando da forma adequada.

Diante disso, tenha cuidado principalmente com a legislação tributária, pagamento de impostos. caso você contrate colaboradores para lidar com a sua holding patrimonial, é importante zelar pelo cumprimento dos direitos trabalhistas e previdenciários, dentre outros.

Agir assim fará com que você evite muitos problemas junto ao Estado, além de processos na justiça do trabalho.

Também, assim como em qualquer outra empresa, você precisará acompanhar os números, então é importante que os relatórios contábeis sejam não apenas gerados, o que muitas vezes é requisito até mesmo para cumprir com imposições do governo.

Isso fará com que você identifique gastos que precisem ser cortados, dentre outros aspectos necessários para que sua holding patrimonial possa operar de forma saudável e renda os lucros que você espera dela.

Quanto custa manter uma holding patrimonial?

Os valores de que você irá precisar para manter uma holding patrimonial podem variar bastante.

Perceba que os gastos já começam na abertura pois, para que tudo seja feito com mais rapidez e de acordo com o que a lei estabelece, será necessário contar com ajuda especializada.

Ainda, nesse momento, geralmente são cobradas taxas de inscrição em órgãos públicos na Junta Comercial.

Feito isso, você precisará de uma estrutura com computadores, arquivos, móveis, além de contratar pessoal para trabalhar diretamente com as rotinas da sua empresa, por mais simples que ela seja e por menores suas movimentações.

Logo, saber quanto custa manter uma holding patrimonial dependerá bastante do tamanho do seu negócio, além, é claro, do local onde ela será aberta.

Note que, mesmo no Brasil, pode haver diferença nos valores dos custos para abrir uma empresa.

Ainda, durante sua operação, é comum que você tenha de apurar tributos, cujos valores podem variar de acordo com o seu faturamento, lucro e regime tributário adotado, dentre outros aspectos.

Por que é importante contar com a ajuda de especialistas quando se trata desse assunto?

Para saber, com mais proximidade da sua realidade, quanto custa manter uma holding patrimonial, o ideal é você contar com a ajuda de quem entende.

Com o apoio de profissionais especializados, você consegue adaptar suas rotinas a funcionarem de acordo com as necessidades da empresa e ter uma noção melhor sobre os valores necessários para manter uma holding patrimonial.

Perceba que, com a ajuda certa, a gestão da sua empresa fica muito mais fácil, e fazer o levantamento necessário para manter uma holding patrimonial é algo feito de forma mais próxima da sua realidade.

Dito isso, clique no link abaixo e conheça quem pode ajudar você nesse assunto:

Integral Prime: vamos ajudar você a ter uma gestão mais fácil do seu empreendimento

Investir em uma holding patrimonial, como você percebeu em nossa conversa, costuma trazer vários benefícios, e saber quanto custa manter uma holding patrimonial ajudará você a ter um melhor preparo para lidar com o assunto.

Contar com a ajuda de especialistas permite que você tenha informações mais próximas da realidade, e nós, da Integral Prime, podemos ajudar você nessa tarefa.

Sendo assim, clique no botão abaixo, converse com um de nossos profissionais e obtenha mais informações sobre o assunto.

Preciso abrir uma holding patrimonial e necessito de mais informações sobre o tema!

5/5 - (1 voto)
Summary
Manter uma holding patrimonial: entenda como funciona.
Article Name
Manter uma holding patrimonial: entenda como funciona.
Description
Saiba as vantagens e quanto custa manter uma holding patrimonial. Para saber mais informações, confira o nosso artigo!
Author
Publisher Name
Integral Prime
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *